Ética. Exemplo. Despedida. Saudade.

Pensem em alguém que foi (e continuará sendo) muito importante para todos os associados. Assim, de antemão, qual o nome vem a cabeça? Muito provavelmente, Solange Bezerra, que presidiu a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo John F. Kennedy por quase 18 anos, recebendo sempre a maioria dos votos nas eleições anuais. Conversamos um pouco com ela sobre sua trajetória, experiências marcantes, e claro, o futuro. Confira um pouco mais da história dessa pessoa importantíssima para toda a família JFK.

Solange iniciou suas atividades no Consulado em julho de 1989 e logo ficou impressionada com o trabalho desenvolvido na Cooperativa, algo completamente novo para ela. “Logo percebi que deveria me associar à JFK”, comenta. Mantendo sempre um excelente relacionamento com os funcionários ao longo dos anos, em 2000, o Presidente na época lhe sugeriu a possibilidade de compor uma chapa liderada pelo seu nome. “Aprovei a ideia e aceitei o desafio, ficando muito feliz com a forma pela qual fui acolhida pela Diretoria e pelos associados”, diz ela.

Como todo profissional em uma nova função, Solange relatou que nos primeiros anos, enfrentou adversidades comuns àqueles que trilham um caminho pela primeira vez. “Foram algumas noites de sono nem sempre bem dormidas, preocupações, e muitos desafios a serem vencidos”, conta, relembrando ainda que ao longo dos mandatos recebeu apoio e encorajamento que a fizeram prosseguir. “Observando o passado, vejo que tudo valeu a pena. Hoje posso afirmar que sinto muito orgulho de ter feito parte da família JFK”.

Em quase duas décadas dirigindo uma instituição e liderando pessoas, perguntamos a Solange o que foi mais recompensador neste período. Ela nos disse que vivenciou muitas situações gratificantes; experiências que vão desde reformas administrativas necessárias – às quais teve todo o apoio que precisava para implementá-las – até a ajuda aos associados que perderam as suas casas em enchentes e tratamentos médicos não cobertos pelo plano de saúde. Citamos apenas alguns exemplos!

Muitos ainda têm dúvidas sobre a importância e o que a JFK representa para os associados. A Presidente reitera porquê associar-se à JFK é primordial: “A cooperativa oferece as melhores taxas de mercado não só para empréstimos, bem como para investimentos. Por meio do fundo social [a JFK] tem suprido as necessidades dos seus associados face `as situações inesperadas”, completa.

Solange enfatiza ainda que: “a JFK funciona como se fosse um grande guarda-chuva protegendo os seus afiliados, representando além de ajuda, confiança, acolhimento e suporte nas horas mais difíceis”. De acordo com ela, o associado pertence a uma instituição totalmente voltada para o seu benefício e dos seus familiares também.

Despedida

E após quase vinte anos, nos vimos em um momento crucial: Solange Bezerra relatou sua decisão aos superiores em março de 2019 e nos conta a próxima etapa de sua jornada profissional“Fui encorajada a continuar um legado de experiência em Diplomacia Pública; Análise Política e Econômica; Relações Internacionais e Institucionais, Planejamento Estratégico; Gestão de Projetos; Networking e Energia”.

E é claro, segundo ela, “viver um pouco mais a vida sem crachá e mais tempo para a família”. Solange nos disse que após um ciclo de 30 anos no Consulado seguirá trabalhando com a própria empresa de Consultoria, e depois de nossa pequena festividade de despedida, em que na verdade foi para celebrar a amizade com toda nossa equipe e compartilhar os momentos, desejamos boa sorte a esta pessoa fundamental, primordial para a Cooperativa  JFK. Sentiremos muitas  saudades!!!

Despedidas e muito carinho.

Produtos e Serviços

Parceiros